terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Pantone e suas cores para 2016.

Definitivamente 2016 é um ano de mudanças. Até mesmo a tradicional Pantone inovou. Até então, uma cor era destacada como a tendência do ano. Porém, em 2016, a empresa inovou. Primeiramente apresentou uma paleta com as 10 cores da primavera, variando entre tons neutros e pastéis até cores fortes e marcantes. Somente após a introdução da paleta que foram eleitas, não uma, mas duas cores do ano: O Rosa Quartzo e o Serenity.
Rosa Quartzo é um tom de rosa pastel que visa transmitir compaixão, ressaltar tranquilidade, frescor e naturalidade na integração com tonalidades facilmente encontradas na natureza.
Já o Serenity é um azul leve e arejado, visa transmitir respeito e aflorar nosso senso de naturalidade e conexão com o espaço.
A junção das cores do ano demonstram o equilíbrio entre o tom de rosa quente e aconchegante ao azul frio e tranquilo, expressando conexão e bem-estar, além de conotações de ordem e paz.
Porém, o principal objetivo da escolha das duas cores é desvinculá-las de suas conotações de gênero tão tradicionais em diversas culturas, não havendo distinção entre a escolha das mesmas por homens e mulheres.
A suavidade das cores tornam ótima sua utilização com tons vibrantes, neutros ou marcantes, assim como com texturas rústicas e brutas, dando harmonia e um toque clássico ao ambiente. Vejam alguns exemplos de sua utilização:

Rosa Quartzo:




Serenity:




Rosa Quartzo e Serenity no mesmo ambiente:




Gostou da nova tendência? Utilizaria as cores Pantone na sua casa?
Deixe seu comentário sobre os assuntos que deseja saber mais, escreveremos a respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por entrar em contato conosco.
Sua mensagem será respondida assim que for visualizada.
Até logo.

Att. Arqs. Raquel e Soraya.