quinta-feira, 13 de março de 2014

Expo Revestir 2014

O que destacar da maior feira da América Latina em novidades e produtos exclusivos para revestimentos? Hoje vamos dividir com vocês as soluções que mais chamaram nossa atenção, que achamos diferentes do que vemos habitualmente e que gostaríamos de utilizar em projetos futuros.

Mas não se preocupe, com tempo vamos mostrando mais detalhes de tudo que vimos na Expo Revestir 2014.

Pastilhas cerâmicas da Mazza Cerâmicas.


Eles são aqui de São Paulo, com loja na Capital e fábrica no interior, e têm uma gama de produtos muito delicados e diferenciados, que mais parecem uma obra de artesanato. Em sua linha de produtos você vai encontrar azulejos, ladrilhos hidráulicos, placas cimentícias, cobogós e diversas pastilhas esmaltadas. E o melhor, os resíduos gerados durante a fabricação são reaproveitados.
E foram elas, as pastilhas esmaltadas que realmente destacaram a linha das demais. Elas tem formatos, texturas e cores diversas geralmente em placas de 40x40 cm com possibilidade de aplicação em diversas superfícies e lugares.
Confiram os modelos que mais gostamos: 

Foto do estande na Expo Revestir 2014
Linha Novitá - www.mazzaceramicas.com.br
Linha Punto - www.mazzaceramicas.com.br

Linha Linewall da Formica.


Trata-se de um revestimento externo com proteção UV e sistema antipichação que pode ser colado sobre várias superfícies, entre elas pastilhas e cerâmicas. Mas não se preocupe, você entendeu certo mesmo, as placas são coladas sobre a superfície existente! E o adesivo utilizado para fixação ainda é de fácil aplicação, secagem rápida e não utiliza-se de compostos orgânicos voláteis (VOC).
Esse sistema facilita e muito na hora de modernizar uma fachada de forma rápida e eficiente, além de ter vários padrões disponíveis para escolher. Os padrões madeirados são lindos:

Foto do estande na Expo Revestir 2014
www.formica.com.br

Cobogós da Manufatti Revestimentos.


Cobogó é um elemento pré-fabricado vazado utilizado na construção civil e na arquitetura que possibilita ventilação e iluminação naturais ao interior da edificação.
Fizeram muito sucesso nas décadas de 50 e 60, quando feitos de cimento. Atualmente são feitos de diversos materiais como vidro, cerâmica, madeira entre outros. São um importante elemento arquitetônico decorativo quando utilizados para delimitar espaços sem isolar, para esconder parcialmente algum ambiente, produzir efeitos interessantes no jogo de luz e sombra, formar padrões gráficos esculturais, embelezar fachadas e personalizar ambientes.
Os modelos da Manufatti Revestimentos apresentados chamaram nossa atenção pela beleza nas peças e principamente pela facilidade de montagem da linha Papiro.


Foto do estande na Expo Revestir 2014

Modelos Cobogós - www.manufatti.com.br
Linha Papiro - www.manufatti.com.br
Em breve traremos mais novidades e temas interessantes sobre o que vimos na Expo Revestir 2014. Fique atento às novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por entrar em contato conosco.
Sua mensagem será respondida assim que for visualizada.
Até logo.

Att. Arqs. Raquel e Soraya.